Por Meon Em RMVale

Evento reúne especialistas e empresários para discutir cenário econômico na RMVale

Encontro será realizado no dia 15 de agosto, na zona oeste de São José dos Campos

Selo Branded Brand Marca Portal Meon

A economista Zeina Latif estará em São José dos Campos, nesta quinta-feira (15), para participar do evento ‘W Investor Day’, maior evento sobre investimentos direcionado a empresas do Vale do Paraíba, onde ministrará uma palestra abordando temas atuais da economia brasileira, como Reforma da Previdência e os impactos no mundo dos negócios.

Em entrevista recente em programa de TV, a economista ressaltou que, por exemplo, apenas a reforma da previdência pública não será suficiente para desafogar a atual situação econômica do país. “Claro que no curto prazo, com a reforma da previdência, os mercados vão celebrar, os investidores vão ficar aliviados, pode ter uma melhora da confiança, pode ajudar a destravar algum projeto ou outro, sim, mas isso é efeito de curto prazo. Para um crescimento pra valer, a gente precisa dar continuidade às agendas estruturais, que já foram iniciadas nos últimos anos”, destaca, Zeina Latif.

29157_2_el

Zeina Latif

Foto: Divulgação

Eleita pela Forbes em 2006 como uma das mulheres mais influentes do Brasil, na categoria economia, Zeina Latif é economista chefe da XP Investimentos, uma das maiores corretoras de valores do Brasil. Ela é formada em Economia pela USP (Universidade de São Paulo) e também pela USP, concluiu o mestrado e doutorado em Economia.

W Investor Day

Com objetivo de promover uma experiência única para os que querem estar à frente no mundo dos negócios e investimentos, a WFlow, escritório Private especializado em Assessoria Financeira e Patrimonial credenciada à XP Investimentos, realizará o ‘W Investor Day’, no dia 15 de agosto, das 9h às 18h, no edifício Hyde Park, no Jardim Aquárius. O evento reunirá empresários e especialistas do segmento em painéis exclusivos, palestras e bate-papos.

Além de Zeina Latif, o encontro contará com a presença de Daniel Frajhof, que é sócio e comanda o Private B2B da XP Investimentos e apresentará a estrutura baseada em um atendimento personalizado de um Family Office com a robustez de um Private Banking. Os palestrantes Vivian Sesto (Corporate XP Investimentos) e Felipe Campelo (Mercado de Capitais) abordarão as possibilidades de melhorias na gestão do caixa empresarial e as oportunidades para Pessoa Jurídica através da XP Investimentos. Por fim, pela primeira vez no Vale do Paraíba, Guilherme Benchimol, CEO e fundador do Grupo XP, compartilhará a história de sucesso e os próximos passos de uma das maiores empresas brasileiras da atualidade.

Sobre a WFlow

A WFlow faz parte do grupo dos 20 maiores escritórios da XP Investimentos no Brasil. Com uma atuação no segmento Private, o grupo ultrapassou a marca de R$ 2 bilhões de capital sob assessoria distribuídos nas unidades de São José dos Campos, São Paulo, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba e Belo Horizonte. Atuando por meio de seus sócios desde o ano 2000 no mercado financeiro, já conquistou duas vezes o prêmio de melhor assessor de investimentos do Grupo XP e possuí mais de 50 especialistas em investimentos.

Programação

09h - Credenciamento

10h - Abertura

10h10 - Private XP Investimentos

10h30 - Investimentos | XP Empresas

11h30 - Mercado de Capitais | XP Empresas

12h - Almoço

14h - Cenário Econômico com Zeina Latif

15h - Previdência Privada nas Empresas

15h30 - Sucessão Empresarial

16h - Gestão Patrimonial

16h30 - Coffe Break

17h - Painel com Guilherme Benchimol

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.