Carolina Bluhm, 24 anos, é estudante e não consegue utilizar o bilhete escolar
Arquivo Pessoal
Estudantes que utilizam a carteirinha de passe escolar do transporte público de São José dos Campos não estariam conseguindo passar o cartão desde a última sexta-feira (12). Em janeiro deste ano, uma falha no sistema impediu os alunos de utilizar o bilhete.
A carteirinha escolar permite que o estudante pague a metade do preço da passagem, atualmente de R$ 4,20, e utilize o passe até quatro vezes ao dia.
Silvana Freitas, 42 anos, conta que sua filha não consegue utilizar o passe escolar desde sexta-feira. “Na semana passada minha filha conseguiu utilizar em todos os períodos e hoje foi negado em dois ônibus. Ela ia começar a participar da colônia de férias da escola e agora terei a despesa maior com as passagens de ônibus”.
A estudante Carolina Bluhm, 24 anos, está no quarto ano do curso de jornalismo da Univap (Universidade do Vale do Paraíba) e utiliza o bilhete escolar no período de férias para ir para o estágio, que é uma exigência da faculdade. Carolina conta que o cartão foi negado na semana passada. “Na sexta não passou. No mesmo dia mais tarde, eu tentei e também não deu”.
A reportagem procurou a Prefeitura e o Consórcio 123, responsável pela bilhetagem do transporte público, mas não obteve retorno até as 15h30.
No início do ano, os alunos estavam sendo impedidos de utilizar o bilhete somente fora do horário de aula. Agora, os estudantes têm dificuldades durante o dia todo.
Em janeiro, a mensagem que aparecia para os estudantes era de "horário não permitido"
Gabriela Mancilha/Meon
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.