Por Mara Cirino Em RMVale

‘Estátua Viva’ é denunciada por maus-tratos a cachorro em Caraguatatuba

Animal não tinha comida e água, estava abatido e com sarnas

cachorro_maus_tratos

Cachorro não era alimentado e ainda era enforcado nas apresentações

Divulgação/Polícia Ambiental

O artista de rua J.A.O., 38 anos, que se apresenta como estátua viva, foi flagrando infringindo maus-tratos a um cachorro que participava de suas apresentações. Ele foi denunciado à polícia por várias pessoas inconformadas com o estado do animal.

O caso foi registrado neste sábado (5), na Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no Centro de Caraguatatuba. As testemunhas contaram que o cachorro não era alimentado, não tinha água e ainda era enforcado nas apresentações para permanecer quieto ao ponto de desmaiar.

Leia MaisSão José inicia serviço para recolher e tratar animais de grande porteÉgua que sofria maus tratos é resgatada em TaubatéPRF resgata cão após perseguição de 3 km na Dutra e devolve o animal à famíla

Uma equipe da Polícia Ambiental esteve no local e constatou as péssimas condições do cachorro, que não tem raça definida. “Ele não tinha comida e água e aparentava estar abatido e com sarnas”, explicou o tenente Anderson Pelegrine, comandante da Polícia Ambiental no Litoral Norte.

Ele foi multado em R$ 3 mil e por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, vai responder em liberdade. O cachorro deve ser levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.