Por Meon Em RMVale

Está se preparando para o vestibular? Conheça os Cursos do ITA SJC

O ITA é a mais importante instituição de ensino superior de engenharia do Brasil.

Quem está se preparando para prestar o vestibular para engenharia, certamente já ouviu falar sobre o ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica, localizado na cidade de São José dos Campos, interior do Estado de São Paulo. O ITA é, sem dúvida, uma das mais renomadas instituições de ensino do Brasil, além de contar com os melhores cursos de engenharia do país, e os mais disputados também! A instituição universitária é pública e está ligada ao Comando da Aeronáutica (COMAER).

O ITA foi criado e instalado em São José dos Campos no início da década de 1950, como iniciativa do Marechal Casimiro Montenegro Filho. Atualmente, a instituição se destaca como um centro de referência no ensino superior de engenharia e, por isso, o vestibular é tão concorrido.

Os estudantes que estão se planejando para prestar vestibular nos próximos anos, com o intuito de entrar em um excelente curso de engenharia, devem conhecer as opções ofertadas pelo ITA SJC.

QUAIS SÃO OS CURSOS OFERECIDOS PELO ITA SJC?

O ITA é uma instituição de ensino superior focada nas áreas de ciência e tecnologia, com destaque para o Setor Aeroespacial, que é uma das principais vocações de São José dos Campos, cidade que abriga a sede da Embraer e de outros importantes centros de pesquisa.

Na graduação, os cursos oferecidos pelo ITA são: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Civil-Aeronáutica, Engenharia de Computação e Engenharia Aeroespacial. Além disso, o instituto também tem programas de pós-graduação stricto sensu (Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado) e pós-graduação lato sensu (especialização e extensão).

Os alunos do ITA contam com ensino de alta qualidade e alimentação gratuita. Os cursos têm duração de cinco anos. Para os estudantes que vêm de outras cidades para cursar o ITA, a instituição também tem um departamento que auxilia na obtenção de moradia dentro do campus, com custo acessível.

click_banner_reduzido

Marketing de Conteúdo para marcas

Publicidade

QUEM PODE ESTUDAR NO ITA?

 Para estudar no ITA, o aluno precisa ter, no máximo, 23 anos no momento de prestar o vestibular. O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) abre, em média, 110 vagas a cada processo de seleção, contando, inclusive, com vagas especialmente destinadas aos alunos que desejam ingressar na carreira militar. Outros requisitos para concorrer ao vestibular são: ser brasileiro nato e ter finalizado satisfatoriamente o Ensino Médio.

A prova do vestibular do ITA cobra questões e conhecimentos de Inglês, Matemática, Português, Física e Química. Os estudantes também passam por uma avaliação de saúde. A cada ano, as provas do ITA acontecem em diversas cidades brasileiras, como Brasília, Belém, Campinas, Belo Horizonte, Cuiabá, São José dos Campos, Vitória, São Paulo, Natal, Londrina, Recife, entre outras.

O ITA fica na Praça Marechal Eduardo Gomes, 50, na Vila das Acácias, em São José dos Campos, SP. Os telefones de contato para tratar de questões referentes ao vestibular são (12) 3947-5813 e (12) 3947-5932.

 

Sobre a Click Textos

A agência de conteúdos Click Textos nasceu no ano de 2014, com o objetivo de produzir os melhores textos para sites, blogs, empresas, estratégias de posicionamento nos mecanismos de buscas e redes sociais. O objetivo do nosso trabalho é gerar retorno e fidelização do público para marcas e empresas por meio de uma redação web eficiente, original, qualificada e inteligente. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo para marcas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.