Por Meon Em RMVale

Prevenção ao suicídio é tema de seminário na Câmara de São José neste sábado

diogenes_capitao_bombeiros_suicidio
A cada 45 minutos uma pessoa comete suicídio no Brasil.Dados do Ministério da Saúde mostram que o índice de suicídios é a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 e 29 anos.

Para discutir meio de prevenção acontece neste sábado o seminário “Abordagem técnica a tentativas de suicídio”, na Câmara Municipal de São José dos Campos, a partir das 10h. O evento será conduzido pelo capitão Diógenes Martins Munhoz, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, idealizador do curso, que existe há cerca de 10 anos e já passou por diversas cidades do interior de São Paulo.

O Capitão Diógenes é uma das referências no Estado em casos de abordagem a suicidas. O evento é aberto a todos os interessados e é uma ótima
oportunidade para aprender a lidar, de forma técnica e humanizada, com pessoas que tentam tirar a própria vida. Atualmente, a RMVale possui a terceira maior alta nos casos de suicídios em todo o Estado de São Paulo, em 36 anos. E os números realmente assustam. Pesquisas apontam que um suicídio ocorre a cada 40 segundos no mundo e a cada 45 minutos no Brasil.

Dados do Ministério da Saúde mostram que o índice de suicídios cresceu entre 2011 e 2015 no Brasil, sendo a quarta maior causa de mortes entre jovens de 15 e 29 anos.

A palestra “Abordagem Técnica a Tentativas de Suicídio” tem a organização da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Hinem do Vale, com apoio de vereador Dr. Elton, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. As inscrições podem ser feitas no site www.drelton.com.br . Haverá entrega de certificado aos participantes.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.