Por Meon Em RMVale

Escritor Mia Couto encerra programação da Flim em São José

Festa Literomusical acontece desde sexta-feira e espera receber 30 mil pessoas

A programação da Flim (Festa Literomusical), do Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos, chega ao fim neste sábado (15) com a 6ª Mesa Literária: “TU, NOSSO IRMÃO”, que tem como atração o escritor moçambicano Mia Couto. A mesa literária está prevista para ter início às 15h30 e contará com a participação também de Adriana Couto

Nascido em 1955 na Beira, em Moçambique, é um dos escritores africanos mais populares no Brasil. Mia Couto é biólogo, jornalista e autor de mais de trinta livros, entre prosa e poesia.

Seu romance “Terra Sonâmbula” é considerado um dos dez melhores livros africanos do século XX. Recebeu uma série de prêmios literários, entre eles o Prêmio Camões de 2013, o mais prestigioso da língua portuguesa, e o Neustadt Prize de 2014.

Flim

Em sua sexta edição, a Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha é considerado o maior evento literomusical do Vale do Paraíba e um dos principais festivais do interior paulista. Em três dias de programação, a FLIM 2019 aguarda cerca de 30 mil pessoas com um evento  cultural totalmente gratuito, que oferece mesas literárias onde escritores e artistas se encontram para dialogar com a mediação de um convidado; shows musicais, teatro, atividades lúdicas como caminhadas poéticas e contações de histórias para crianças, lançamento de livros, saraus e oficinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.