escola_do_trabalho_taubate_1

São cursos nas áreas de beleza e gestão

Divulgação/PMT

 

A unidade do Centro da Escola do Trabalho de Taubaté abriu 112 vagas no mês de novembro para cursos profissionalizantes nas áreas da beleza e gestão. Os interessados se inscrever diretamente na unidade. Os cursos são destinados à moradores de Taubaté com idade a partir dos 18 anos.

As inscrições para os cursos na área de beleza acontecerão na próxima segunda-feira(5). Estão disponíveis as seguintes modalidades: manicure, pedicure e unhas artísticas (20 vagas, de manhã e à tarde), maquiagem social e artística (20 vagas, de manhã e à tarde), design de sobrancelha (10 vagas, à tarde),  depilação (10 vagas, de manhã) e assistente de cabeleireiro (10 vagas, de manhã). 

As aulas acontecem  de segunda a quinta-feira,  sendo que  no período da manhã são  realizadas das 8h às 11h30, e no período da tarde das 13h30 às 17h. Quanto à data de início das aulas, o curso de maquiagem social e artística começa no dia 19 de novembro e os demais no dia 13 de novembro.

Na área de gestão, há  42 vagas e as inscrições estão agendadas para a próxima terça-feira(6). Estão disponíveis as seguintes modalidades: empreendedorismo/diferencial competitivo (15 vagas),  técnicas de planejamento/organização de reunião (15 vagas) e liderança e motivação (15 vagas).

Para fazer um desses cursos, os interessados devem ir à unidade da Escola do Trabalho Centro que fica na rua Armando Sales de Oliveira, 284. O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30. Não será aceita matrícula que não seja requisitada pelo próprio interessado, além disso,  as inscrições  encerram  assim que forem preenchidas todas as vagas.

No ato da matricula, serão exigidas cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor de Taubaté. Para o curso de gestão, o interessado terá que apresentar o histórico escolar do ensino médio.

Mais informações pelo telefone 3625-5060, e também pelo site da prefeitura.