Por Meon Em RMVale

Escola da Família recebe inscrições de candidatos a bolsistas até quinta-feira

Vagas são para estudantes do ensino superior

programa_escola_da_familia_divulgacao_gov_estado_2

Programa oferece atividades nos finais de semana nas escolas estaduais

Divulgação

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação encerra na próxima quinta-feira (15) as inscrições para estudantes universitários que desejam ser bolsistas no Programa Escola da Família As atividades do programa começarão no dia 3 de março. 

Para participar da iniciativa, os interessados precisam ter mais de 18 anos e estar matriculados em uma instituição de ensino superior que tenha convênio com a Secretaria de Estado da Educação e a Fundação para o Desenvolvimento da Educação. 

O bolsista deverá cumprir uma jornada de oito horas de atividades por final de semana, no sábado ou no domingo, no horário de funcionamento das unidades escolares, das 9h às 17h.

São desevolvidades atividades de lazer, esporte, cultura, artes e qualificação profissional, dentro do calendário de ações programadas nas escolas que integram o programa. É possível participar de cursos de idiomas, mutirões de limpeza, oficinas de artesanato e pintura, workshops, preparatórios para o vestibular e práticas de modalidades esportivas que vão além do tradicional futebol.

As inscrições podem ser feitas no site do Escola da Família.

Veja o cronograma:

06 a 15 de fevereiro - inscrição de novos candidatos à bolsa de estudos;

06 a 19 de fevereiro - prazo para entrega da documentação pelos candidatos nas Diretorias de Ensino;

06 a 21 de fevereiro - aprovação no site das fichas de inscrição dos novos candidatos pelas Diretorias de Ensino e pelas Instituições de Ensino Superior;

22 de fevereiro -  processamento da classificação e divulgação dos resultados para as Diretorias de Ensino e candidatos;

22 a  de fevereiro - encaminhamento pelas DEs dos bolsistas classificados para início das atividades nas escolas em 03/03/18;

03 de março - apresentação e início das atividades nas escolas dos novos bolsistas.

Orientamos que os candidatos a bolsas de estudo deverão ter conhecimento prévio do Regulamento do Projeto disponível no site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp.

Clique aqui para se inscrever.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.