Por Meon Em RMVale

Equipes da região se destacam em competição de robótica no R.G. do Sul

Times conquistaram três dos seis prêmios possíveis

Três equipes de robótica da RMVale se destacaram no final de setembro em uma competição da First (For Inspiration and Recognition of Science and Technology) disputada em Novo Hamburgo (RS).
Os times, dois de São José e um de Taubaté, venceram três dos seis prêmios possíveis no campeonato. Agora, o desafio é conseguir recursos para tentar a inscrição no torneio internacional que acontece em 2020 nos EUA.

Leia MaisEm meio à polêmica, Bolsonaro participa de Festa da Padroeira que defende a AmazôniaEaton oferece curso gratuito para jovens de baixa renda em São JoséStartup abre vagas de emprego na área de tecnologia em São José


A região teve quatro representantes no competição Off Season da First Robotics Competition: as joseenses Cephatron, do Cephas; o Alphabots, do colégio Alpha Lumen; a Brazilian Storm, da escola estadual Alceu Maynard Araújo e a equipe taubateana Taubatexas, de Taubaté. A competição teve, no total, a participação de nove equipes formadas por jovens com idades entre 15 e 17 anos.

A equipe Brazilian Storm recebeu o prêmio de "Inspiração Nacional", que é dado ao time o com o melhor espírito de competição dentro e fora de quadra. "Esse título não premia só a parte técnica, mas principalmente a formação do caráter do jovem. Como é possível usar a ciência e tecnologia para mudar a vida das pessoas", afirmou Leonardo Rosa, professor e mentor da equipe Brazilian Storm.
"Tudo o que a gente fez até agora foi com recurso baixo e isso é o que foi valorizado lá", completou Rosa.

A equipe Taubatexas recebeu o prêmio no quesito "Judges". Neste caso, o time foi considerado o que melhor incorporou o espírito da First na visão dos juízes. Já o Alphabots recebeu o troféu de "Melhor máquina" e também conquistou o segundo lugar geral na competição.

Futuro
Para o líder do time Taubatexas, Rodrigo Chaves, o prêmio nunca é esperado e é recebido por eles como um bônus pelo trabalho feito durante o ano. "É um grande incentivo, pois demonstra que, mesmo em meio às dificuldades, nós somos capazes! Tudo que precisamos é de apoio e oportunidade", disse.

Agora, as equipes se preparam para o evento do First que acontece entre abril e maio em Houston e Detroit, nos Estados Unidos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.