De acordo com pesquisa realizada pela Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos) no terceiro trimestre deste ano, São José dos Campos conquistou pela primeira vez a posição de “Alto Grau de Satisfação em Transporte Público”, com 692 pontos.

Enquete
Pesquisa revela São José como 'Satisfatório' em Transporte Público'. Você concorda?
  • 82%
    Sim
  • 18%
    Não

Voto realizado com sucesso!


Voltar

No ranking estabelecido nesta edição da pesquisa, São José foi a única cidade a alcançar este patamar. Na sequência aparecem os municípios de Osasco (613 pontos), São Bernardo do Campo (583 pontos), Santo André (582 pontos) e Sorocaba (581 pontos). Todos classificados com “Grau Médio de Satisfação”. 

Também integraram o levantamento as cidades de Ribeirão Preto, Campinas, Mauá, São Paulo e Guarulhos.
As pesquisas da Indsat são realizadas a cada trimestre. O grau de satisfação é definido por meio de pontuação a partir da avaliação feita pelos próprios moradores. O instituto de pesquisa utiliza critérios como 'ótimo', 'bom', 'regular', 'ruim' e 'péssimo' para chegar ao resultado final e o Alto Grau de Satisfação é obtido quando a soma dos pontos ultrapassa 650 pontos.
A pesquisa deste trimestre revela ainda que, entre os moradores com mais idade, o índice de satisfação é maior. Já quando a aprovação do Transporte Público é analisado a partir da escolaridade dos entrevistados, joseenses com ensino médio são os mais satisfeitos.
O setor de transporte público foi um dos oito serviços públicos que conquistaram Alto Grau de Satisfação. Ao todo, a Indsat analisa 16 segmentos na cidade.