Por Meon Em RMVale

Enem 2018 abre inscrições nesta segunda; veja como se candidatar

Provas serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro

enem_o_candidato_deve_informar_endereco_de_e_mail_telefone_fixo_ou_celular_marcello_casal_jr_abr_2

Inscrições para o Enem devem ser feitas na página do Participante

Marcello Casal jr/Agência Brasil

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) começam às 10h desta segunda-feira (7) e vão até o dia 18 de maio. A taxa de inscrição custa R$ 82. As provas deste ano serão realizadas em dois domingos, nos dias 4 e 11 de novembro. 

A inscrição deve ser feita na Página do Participante, no site do Enem, onde o candidato deverá informar número do CPF e documento de identidade para criar uma senha. O número de inscrição gerado e a senha cadastrada deverão ser anotados em local seguro, pois serão solicitados para o acompanhamento da situação da inscrição e também para consulta do Cartão de Confirmação da inscrição e para a obtenção dos dados individuais dos candidatos após a prova. 

Leia MaisPrefeitura de São José lança edital de concurso público para 35 vagasSão José recebe curso gratuito de capacitação para o e-commerceRadares de São José passam a funcionar a partir de 18 de maio

Na hora da inscrição, o candidato deverá informar um endereço de e-mail válido e um número de telefone fixo ou celular, que serão usados para enviar informações sobre o exame. Também deve ser indicado o município onde o candidato quer realizar o exame e a língua na qual quer fazer a prova de língua estrangeira (inglês ou espanhol). 

Mesmo os candidatos que pediram isenção da taxa de inscrição no Enem devem se inscrever. O pagamento da taxa de inscrição para quem não conseguiu a isenção deve ser feito até o dia 23 de maio, nas agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios. 

Atendimento
O candidato que necessitar de atendimento especializado ou específico deve fazer essa solicitação no ato da inscrição. O atendimento especializado pode ser pedido para pessoas com problemas como baixa visão, cegueira, deficiência física, deficiência auditiva, deficiência intelectual, dislexia ou autismo.

Os candidatos travestis ou transexuais que desejarem também poderão pedir atendimento pelo nome social.

Provas
A primeira prova (4 de novembro) será de redação e questões de linguagens e ciências humanas,  com cinco horas e meia de duração. A segunda (11 de novembro) terá questões de ciências da natureza e matemática, com prazo de cinco horas.

Os resultados do Enem poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo ProUni (Programa Universidade para Todos) e para obter financiamento pelo Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.