Radares estão fora de atividade desde julho
Divulgação
Com uma proposta de R$ 9,5 milhões, a Fotosensores Tecnologia Eletrônica venceu, nesta terça-feira (24), a licitação para fornecer os radares das vias de São José dos Campos por dois anos.
A empresa foi a única habilitada entre as quatro concorrentes. Com a decisão, a cidade continua com a mesma prestadora de serviços que atuava até julho deste ano, quando terminou o contrato.
Já são mais de três meses sem a fiscalização eletrônica na cidade. A tendência é que os serviços voltem a funcionar a partir de dezembro.
As empresas desqualificadas ainda poderão entrar com recurso para questionar juridicamente a decisão.
De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, serão 136 equipamentos de fiscalização divididos entre radares fixos, avanços semafóricos e lombadas eletrônicas, além de mais 40 dispositivos OCR que atuarão exclusivamente na identificação das placas para fins de segurança pública.
A pasta garante também a retomada da fiscalização feita pelos radares móveis, suspensa desde setembro de 2015. A cidade terá os chamados radares inteligentes, que identificam veículos roubados, furtados ou em situação de irregularidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.