embraer_e195

Empresa utiliza inteligência artificial para selecionar candidatos

Arquivo




A Embraer vai prorrogar o prazo final para inscrição no Programa de Estágio de nível superior. A  empresa vai selecionar 150 jovens profissionais. Os candidatos podem se cadastrar no site do programa  até 20 de maio para trabalhar em unidades da empresa no Brasil a partir de agosto deste ano. 

Podem participar estudantes de qualquer curso do ensino superior (graduação), com matrícula ativa, em qualquer período. 

O novo processo de recrutamento e seleção da Embraer, em parceria com a startup Gupy, utiliza pela primeira vez inteligência artificial na etapa inicial do programa para a identificação dos novos talentos.

Todos os candidatos fazem a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

Esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer passará a gerir e personalizar a seleção. A análise dos perfis, no entanto, será feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados.

Um segundo processo seletivo é previsto para o final do ano, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.