A Embraer apresentou pela primeira vez no Brasil os recém-lançados jatos executivos médio e super médio: Praetor 500 e Praetor 600. Nesta quarta-feira(7), a empresa realizará um voo com convidados para o lançamento dos jatos no Brasil.
Os protótipos dos jatos estão em campanha de desenvolvimento e consolidação dos dados técnicos nas unidades da Embraer de São José dos Campos e Gavião Peixoto. A expectativa é de que recebam certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) entre abril e setembro de 2019.
Quando as homologações forem obtidas e as aeronaves começarem a ser produzidas, elas vão utilizar a mesma estrutura de produção dos Legacy 450/500. Estes jatos tem montagem final em São José dos Campos e uma segunda linha nos EUA. Partes e componentes são fabricados em São José dos Campos e Botucatu.
Praetor 500 e Praetor 600
Os jatos da família Praetor trazem uma autonomia de voo sem precedente para as suas respectivas categorias. O Praetor 600 tem capacidade para 12 passageiros e será o jato executivo de porte super médio mais avançado e versátil, que permite voos sem escala entre São Paulo e Cidade do Cabo, na África do Sul, Fortaleza a Madri e Manaus a Nova Iorque.
Já o Praetor 500 será a aeronave de porte médio mais rápida do segmento, capaz de alcançar qualquer cidade da América do Sul, a partir de Brasília. Tem um alcance de até 6.019 km e capacidade máxima para nove passageiros.
“A capacidade de operação em pistas curtas e alcance intercontinental das aeronaves são fundamentais para conectar regiões remotas e ajudar empreendedores a promoverem negócios nos mais diversos setores produtivos e de serviços do Brasil e exterior”, disse Gustavo Teixeira, Diretor de Vendas da Embraer Aviação Executiva, para a América Latina.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.