Comunicado foi feito nesta quarta-feira
Divulgação
A Embraer firmou parceria com a WEG, empresa do setor da tecnologia, para desenvolver soluções que viabilizem propulsão elétrica em aeronaves. O anúncio foi feito pela montadora de aeronaves nesta quarta-feira (29). A intenção é reduzir emissões de gases poluentes, como o carbono. Os testes devem ter início em 2020.
De acordo com a Embraer, a parceria é no âmbito de pesquisa e desenvolvimento pré-competitivo e busca acelerar o conhecimento das tecnologias necessárias para o aumento da eficiência energética das aeronaves, com a utilização e integração de motores elétricos e sistemas propulsivos inovadores.
A empresa defende ainda que o processo de eletrificação faz parte de um conjunto de esforços realizados pela indústria aeronáutica, e que visam atender compromissos de sustentabilidade ambiental.
A Embraer informou que após o período de testes das tecnologias em laboratório, uma plataforma aeronáutica será utilizada para integração e testes de sistemas complexos em condições de operação real, com a utilização da aeronave de pequeno porte monomotor, baseada no EMB-203 Ipanema. O primeiro voo está previsto para 2020.
Daniel Moczydlower, da Embraer, e Manfred Johann, da WEG, anunciam parceria
Divulgação/EMB
Em abril de 2017, a companhia anunciou que firmou acordo com a Uber para desenvolver o carro voador da empresa de transportes urbanos. Chamado de Elevate Network, o sistema a ser desenvolvido permitirá que seja feito transporte aéreo com decolagem e aterrissagem vertical --parecido com o de drones, mas com a possibilidade de transportar uma pessoa.
Leia também:
Boeing Brasil-Commercial é o novo nome da fábrica da Embraer em São José; veja vídeo de divulgação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.