Por Meon Em RMVale

Embraer apresenta certificado nacional, estadunidense e europeu do avião E195-E2 em São José

O modelo deve começar as operações no segundo semestre de 2019

e195_e2_certification_ceremony_02

A certificação foi apresentada durante uma cerimônia na unidade de São José dos Campos

Divulgação/Embraer

O avião modelo E195-E2 da Embraer recebeu certificado por parte de três órgãos regulatórios nesta segunda-feira(15). O E195-E2 é a maior aeronave comercial já produzida pela Embraer e faz parte da nova geração de aviões comerciais da Empresa, com os outros dois modelos E-Jets E2.

Durante uma cerimônia realizada na sede da companhia em São José dos Campos, a Embraer apresentou o Certificado de Tipo para o E195-E2 por parte de três órgãos regulatórios: Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a norte-americana Federal Aviation Administration (FAA) e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency - EASA).

Para a certificação foram utilizados dois protótipos da aeronave – um para testes aerodinâmicos e de desempenho e outro para validar o interior e tarefas de manutenção.Por nota, John Slattery, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial, informou que o avião teve resultados melhores do que a especificação original.

“O consumo de combustível é 1,4% menor do que o esperado, chegando a 25,4% de economia por assento em comparação com o E195 da primeira geração. Já os custos de manutenção são 20% menores”, disse Slattery.

Com a certificação, o avião deve entrar em operação no segundo semestre de 2019 com a com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Binter Canarias da Espanha.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.