Por Meon Em RMVale

Embraer anuncia férias coletivas para preparar transição à Boeing

A 'Boeing Brasil-Commercial' só começará a operar após obtenção de certificações

metalurgicos_embraer

Cerca de 16 mil funcionários da Embraer entrarão de férias coletivas

Reprodução

Nesta quinta-feira (10), a Embraer comunicou aos funcionários que haverá férias coletivas em janeiro para preparar a transição do setor de aviação comercial que futuramente será operado pela 'Boeing Brasil-Commercial'. Mesmo com a “segregação interna do negócio de aviação comercial”, a nova empresa só começará a operar depois das certificações entidades regulatórias.

Segundo informações da empresa, a paralisação acontece do dia 6 ao dia 20 de janeiro nas unidades da empresa no Brasil – cerca de 16 mil empregados sairão de férias coletivas. Aproximadamente 2,5 mil trabalhadores da unidade Faria Lima, de São José dos Campos, serão remanejados para a unidade de Eugênio de Melo, também em São José.

Segundo informações da empresa, durante a paralisação, será implantado novos sistemas da aviação comercial. A Embraer continuará a frente das operações até a obtenção de todas as aprovações das autoridades. Após a transação ser concluída, esses novos sistemas irão ser utilizados pela Boeing Brasil-Commercial.

Por nota, a Embraer informou que as atividades serão retomadas normalmente após as férias e que “[...]manterá seus acionistas e o mercado em geral informados sobre novas informações relevantes a respeito da operação".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.