Por Meon Em RMVale

Embraer abre 150 vagas para estágio; seleção será por inteligência artificial

Inscrição pode ser feita até 19 de maio; veja como participar

embraer_4

Embraer pretende ampliar uso da inteligência artifical para todos os processos seletivos

Nome do fotógrafo

 

A Embraer vai utilizar inteligência artificial para identificar novos talentos. A nova ferramenta começa a ser usada no processo que vai selecionar 150 estagiários de nível superior para trabalhar a partir de agosto deste ano na fábrica de São José dos Campos e outras unidades.

Os candidatos às vagas de estágio já podem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io  até o dia 9 de maio. No novo sistema, a análise dos perfis é feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados, segundo informou a empresa.

Todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa, o candidato recebe um

Leia MaisMP pede para Felicio barrar obra no Bosque da Tívoli até fim dos estudosPrefeitura de Taubaté abre concursos nas áreas de Educação e Saúde Felicio reedita o programa Decolar criado por Cury e esvaziado pelo PT

feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

Após a avaliação desse projeto piloto para seleção dos estagiários, a empresa pretende expandir a aplicação da tecnologia de inteligência artificial para todas as ações de atração e retenção de talentos.

“A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma muito mais precisa”, afirmou Carlos Griner, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

Segundo a empresa, um segundo processo seletivo para estágio em ensino superior é previsto para o final do ano, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.