Por Meon Em RMVale

Em sua primeira eleição municipal na RMVale, Novo abre processo seletivo para candidatos a prefeito

Interessados passam por avaliação de banca e entrevista com membros do partido

partido_novo_div

Processo seletivo vai definir pré-candidato em dezembro

Divulgação/Novo



Prestes a participar na primeira eleição municipal na RMVale, o Novo está com processo seletivo aberto para candidatos a prefeito em Taubaté e São José dos Campos.
Para se inscrever, o postulante à vaga deve cumprir alguns requisitos e pagar uma taxa de R$ 2 mil. 
Os pré-candidatos a prefeito das duas cidades devem ser definidos até dezembro.

Leia MaisAdolescente de 17 anos procurado por homicídio é apreendido em CruzeiroDoria, Luciano Huck e Claudia Leitte na lista de compradores de jatinhos da Embraer financiados pelo BNDESAudiência pública discute regularização de Uber em Pinda


O edital para as inscrições em São José dos Campos foi lançado no dia 30 de abril e em Taubaté no dia 19 de julho. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro.
Antes de se tornar um pré-candidato do partido, a pessoa inscrita deve preencher alguns pré-requisitos, como ter experiência mínima de oito anos em posições relevantes em gestão no setor público e/ou privado e ter "raciocínio analítico e estratégico que complementem o seu perfil de gestor".

Se preencher os pré-requisitos, o postulante à vaga vai passar por três fases, entre elas entrevistas com uma banca de avaliação e formada por dirigentes e convidados do partido e avaliação feita por membros do diretório estadual e nacional. A definição do nome dos pré-candidatos deve acontecer no dia 15 de dezembro.

Região
Até o momento, Taubaté conta com uma inscrição para o processo seletivo. O psicólogo Gabriel Pinelli Ferraz vai, em breve, vai passar pelo processo de análise e avaliação pelos membros do partido.
"O principal desafio é oxigenar o ambiente político e ter pessoas com diferentes formas de pensar", afirmou Ferraz, que é natural de Campos do Jordão e mora na cidade há 20 anos,

Já em São José, são dois os inscritos para tentar a vaga de pré-candidato a prefeito na cidade. Fabiano Moura, presidente da Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba) e Agliberto Chagas, que foi candidato a deputado federal pelo partido em 2016.

"Hoje nós temos dois que já estão nessa fase de avaliação inicial, mas tivemos outras seis pessoas que também tentaram, mas não foram aprovadas para as próximas fases. E o processo ainda continua aberto para quem se interessar", afirmou Valdeci Martins, coordenador do Novo em São José dos Campos.

Vereadores
O processo seletivo acontece também para quem quer concorrer a uma vaga de vereador pelo partido. A intenção do partido é ter, pelo menos, 10 candidatos em cada uma das duas cidades.
"Vamos fazer de tudo para tentar buscar, pelo menos, duas cadeiras na Câmara", afirmou Martins.

Segundo o coordenador do partido, o principal desafio é atrair mulheres para cumprir a cota de 30% destinadas à candidatura feminina.
"Temos um grupo chamado 'Mulheres na Política' com diversas atividades para atrair as mulheres, atender essa obrigação e não ter que cortar algum candidato depois", explicou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.