Casos de homicídio e latrocínio reduziram 37,14% em comparação com o mês de maio
Divulgação/DIG
Com 23 mortes registradas em junho, a Região Metropolitana do Vale do Paraíba deixa o desconfortável posto de região mais violenta do interior do Estado de São Paulo. Segundo os dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), divulgados nesta terça-feira (25), Ribeirão Preto, com 26 assassinatos, assumiu a liderança neste ranking da violência.
Mesmo com a queda das mortes por crimes, somando homicídios e latrocínio (roubo seguido de morte), a região segue a frente de outras, como Santos (21 mortes), Sorocaba (20 mortes), Piracicaba (14 mortes) e Campinas (12 mortes).
Mas, mesmo assim, os números registram uma queda acentuada em comparação ao mês anterior. Em maio foram registradas 35 mortes por crime, 37,14% a mais do que as registradas em junho.
Entre os casos que mereceram destaque em junho está um crime bárbaro, em Cunha, onde um jovem foi amarrado em um poste e espancado até a morte, no dia 10 daquele mês. Outro caso foi a morte de um homem durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na rodovia Carvalho Pinto, em Jacareí, no dia 11.
Metade do ano
Os resultados em junho apresentam uma redução no número de vítimas do crime, mas o primeiro semestre de 2017 fechou com 176 mortes na região, o maior número registrado em todo o interior do Estado.
Depois da RMVale, Campinas, com 136 vítimas, e Ribeirão Preto, somando 128 mortes, completam as três regiões com maior número de assassinatos.
Entre os primeiros seis meses do ano, maio foi o que teve o maior número, de 37 assassinatos em todas as cidades da região.
Neste período, o caso de maior repercussão na região foi a morte da estudante Jaqueline Barros,cujo ex-marido está preso como mandante do crime o autor segue foragido.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.