Por Meon Em RMVale

Em menos de 3 dias, Ilhabela confirma segundo caso de malária em criança

No domingo(18), uma criança de quatro anos foi diagnosticada com a doença

mosquito_transmissor_da_malaria_anopheles_1

População deve combater proliferação do mosquito e evitar sua picada, usando repelentes e telas de proteção 

Reprodução/Imagem ilustrativa

 

A Prefeitura de Ilhabela confirmou hoje (20) o segundo diagnóstico positivo de malária na cidade. O paciente é uma criança de 1 ano e 2 meses que está sendo tratado e passa bem. A doença tem tratamento, cura e raramente é grave. 

No domingo(18), uma criança de quatro anos foi diagnosticada com a doença. Nesse segundo caso também foi identificado uma forma menos grave da malária. A Secretaria de Saúde e a equipe de Vigilância Epidemiológica está realizando uma varredura em todo o bairro onde mora a criança, o Perequê.

Em função dos dois casos, os profissionais da saúde e do Hospital Mário Covas participaram de reunião, na manhã desta terça-feira (20), para atualizar conhecimentos técnicos sobre o atendimento adequado.

Leia MaisVídeo: policiais são atacados com tijolos, pauladas e chutes em operação contra 'Fluxo' em São JoséHomem morre em acidente de moto na zona rural de CaçapavaRMVale perde 112 médicos com saída de cubanos de programa federal

A Secretaria de Saúde recomenda o uso de repelentes, principalmente das 18h em diante, uma vez que o mosquito Anopheles vive em locais de mata fechada com água corrente e tem hábito noturno. Outros mosquitos não transmitem a doença.Outra orientação da secretaria é que em casos de febre alta (acima de 39º), por mais de quatro dias, associada a tremores, deve-se procurar atendimento médico.

A população pode se informar sobre a doença ligando para a Ouvidoria da Saúde através dos telefones 0800 077 1515 ou (12) 3896-9221 em horário comercial ou mandar um e-mail para ouvidoria.saude@ilhabela.sp.gov.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.