Por Meon Em RMVale

Em meio à polêmica, Bolsonaro participa de Festa da Padroeira que defende a Amazônia

Ele é o primeiro presidente a visitar a Basílica de Aparecida em 21 anos; o último foi FHC em 1998

Jair Bolsonaro  na Escola da Aeronáutica de Guaratinguetá Foto Bruno Castilho/Meon

Bolsonaro esteve em Guaratinguetá em julho deste ano 

Bruno Castilho/Meon



O presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve visitar o Santuário Nacional de Aparecida no próximo sábado (12), no Dia de Nossa Senhora.

Esta é a primeira vez que um presidente da República visita a Basílica no dia da Padroeira do Brasil.

Leia MaisTribunal de Contas aponta irregularidades na reforma da rodoviária nova de TaubatéEaton oferece curso gratuito para jovens de baixa renda em São JoséPolícia Ambiental apreende 20 aves e 5 armas em duas cidades da região


De acordo com a assessoria de imprensa do Santuário, Bolsonaro deve participar da missa das 16h. Já a missa das 9h, como manda a tradição, contará com a presença do governador de São Paulo João Doria (PSDB).

Ainda segundo a assessoria de imprensa do Santuário de Aparecida, a última vez que um presidente visitou o local foi no dia 30 de maio de 1998, quando Fernando Henrique Cardoso esteve na inauguração do Centro de Apoio ao Romeiro.

Amazônia
Neste ano, a Festa da Padroeira tem como tema "Com Maria: escolhidos e enviados em missão". A celebração em como pano de fundo também a reflexão sobre a situação na Amazônia.

A novena deste ano está em sintonia com o Sínodo para a Amazônia, que será realizado no Vaticano entre os dias 6 e 27 de outubro. 


Visitas
Esta será a segunda vez que Bolsonaro visita a região neste ano. Em junho, ele esteve em Guaratinguetá, onde visitou a Fazenda Esperança e participou da Solenidade Militar de Formatura da 248ª Turma do Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.