Por Meon Em RMVale

Suspeito revela detalhes da morte de gestante em Paraibuna

Em vídeo, delegado conta como ocorreu o crime

A Polícia Civil de Paraibuna colheu, na manhã desta terça-feira (17), os depoimentos dos outros dois suspeitos de envolvimento na morte da gestante Leila Santos, de 39 anos. Segundo o delegado Raian Braga de Araújo, um dos suspeitos contou em detalhes como ocorreu o crime.

Leia MaisPolícia prende mais dois suspeitos de matar grávida em ParaibunaFilha de gestante morta em Paraibuna permanece internada em UTI no Rio Bebê de gestante morta em Paraibuna é localizado no Rio; casal é preso

O crime teria acontecido no dia 28 de junho e os suspeitos teriam agido em conjunto com Maria Terezinha Generoso Rodrigues Vieira e Nicolas Lopes, casal com quem o bebê retirado da barriga de Leila foi encontrado.

De acordo com o delgado, eles teriam matado Leila, com uma facada, antes de retirar o bebê de sua barriga. "O Felipe contou tudo em detalhes. O Nicolas teria enfiado uma faca no pescoço da Leila e depois pegou uma navalha e,  com a Leila já morta, abriu a barriga dela, tirou a placenta, colocou no chão, apertou e a criança teria saído da placenta", disse Araújo.

Toda a ação teria acontecido no local onde o corpo da gestante foi encontrado, próximo à represa de Paraibuna. Confira o vídeo acima.  

Entenda o caso

4 de julho-  quarta-feira 

14h - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15h - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16h – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10h - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 

15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

11h30 - Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.


14 de julho - sábado 

7h - Bebê de gestante morta em Paraibuna é localizado no Rio. Os suspeitos Maria Terezinha Generoso Rodrigues Vieira e Nicolas Lopes são presos.

20h - Casal é trazido de Duque de Caxias (RJ) pela Polícia Civil de Paraibuna para a região. A mulher ficará presa em Santa Branca e o homem, em Jacareí. O bebê permanecerá internado no Rio por um período de dez dias.


15 de julho - domingo

A Polícia Civil identifica pelo menos mais dois suspeitos de envolvimento na morte da gestante Leila dos Santos. Nicolas presta depoimento ao delegado Raian Braga de Araújo por cerca de cinco horas.


16 de julho - segunda-feira 

Agendado depoimento de Maria Terezinha, com a presença de um advogado de defesa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.