Por Meon Em RMVale

Em ano eleitoral, Santuário de Aparecida faz campanha por ética

Projeto estimula brasileiro a pensar sobre sobre ações e escolhas

aparecida_passarela_da_fe_santuario_divulgacao_a12

Santuário Nacional de Aparecida lança campanha por ética no Brasil

Divulgação/A12

O Santuário Nacional de Aparecida lança na próxima terça-feira (2) o projeto Eu sou o Brasil Ético.  A iniciativa tem como objetivo incentivar o cristão a fazer uma reflexão sobre os valores que devem reger suas ações e, assim, construir um Brasil melhor. 


Segundo a assessoria do Santuário, a campanha é apartidária e busca resgatar os valores éticos. 

"Queremos estimular os brasileiros a pensarem mais criticamente nas ações que praticam enquanto cidadãos e nas escolhas que farão este ano, a partir de valores éticos que devem nortear a vida de uma nação. Trata-se de uma campanha de conscientização, que busca resgatar a ética e os verdadeiros valores do brasileiro, trazendo o espírito patriótico para o seu dia-a-dia e, para isso, vamos usar todas as nossas forças de comunicação”, disse o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista Almeida, em nota divulgada no site do Santuário. 


Leia MaisConcurso da Prefeitura de Tremembé encerra inscrições no sábado, dia 30Seis praias de Ilhabela terão queima de fogos e shows ao vivo no Réveillon(Vídeo) Chuva alaga Hospital Municipal em São José dos Campos

O projeto prevê ações ao longo de todo o ano nos veículos de comunicação do Santuário (rádio, tv, internet e revista), em mensagens durante as celebrações e também na recepção de políticos em 2018, anos de eleições. 


O projeto institui também o Dia Nacional Mariano, que será celebrado todo dia 12 de cada mês, convocando os fiéis para rezar pelo Brasil. "Queremos rezar, porque nosso país precisa de oração e porque a oração transforma vidas e pode mudar uma nação inteira. Vamos convidar os devotos da Mãe Aparecida a clamarem conosco "Por Uma Nação Ética!”, disse o padre.

A celebração acontecerá sempre após a missa da manhã, transmitida ao vivo às 9h pela TV Aparecida e portal A12.com.

O projeto "Eu sou o Brasil ético" foi inspirado nas falas do papa Francisco, que ao longo de seu pontificado vem convocando os cristãos a exercerem seu papel de cidadão, como protagonistas contra toda e qualquer forma de corrupção. 


"É do pontífice a fala: "A corrupção é o pecado que, em vez de ser reconhecido como tal e de nos tornar humildes, é transformado em sistema, torna-se um hábito mental, um modo de viver. O corrupto não conhece a humildade, não se sente necessitado de ajuda, leva uma vida dupla", neste sentido o Santuário Nacional de Aparecida e os devotos de Nossa Senhora Aparecida farão uma grande caminhada em 2018. Temos certeza que nossa mensagem vai ecoar", explica o padre.

Ele ressaltou que é preciso mudar estereótipos incorporados à cultura e atribuídos ao povo brasileiro ao longo do tempo. “Será que realmente o brasileiro é o cidadão que ‘adora levar vantagem em tudo’", que valoriza a ‘malandragem’, que acredita que o bom político é aquele que ‘rouba mas faz’?", indaga o reitor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.