Por Meon Em RMVale

Eleição de conselheiros tutelares de Taubaté tem ao menos três denúncias de irregularidades

Uma das denúncias teria apontado transporte irregular de eleitores

conselho_tutelar_eca_estatuto_da_crianca_2

As denúncias podem ser feitas até dia 14 de outubro

Reprodução

O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Taubaté já recebeu ao menos três denúncias apontando irregularidades nas eleições de novos conselheiros tutelares na cidade. As denúncias podem ser feitas até a próxima segunda-feira (14), todas serão analisadas pelo CMDCA e pelo Ministério Público que se posicionarão até o dia 17.

Uma das denúncias feitas aponta que duas candidatas teriam tido apoio de um grupo que fretou vans para levar pessoas para votar nelas no dia das eleições – o que caracterizaria transporte irregular de eleitores.

A assistente social Andreia Muassab, 42 anos, uma das candidatas a conselheira tutelar, criou um abaixo assinado apontando essa irregularidade. Ela disse que presenciou esse caso e já tem conhecimento de outras ilegalidades que teriam acontecido no dia da eleição.

“Criei o abaixo assinado porque fiquei indignada com tanta coisa errada que ocorreu no dia da eleição. [...]o trabalho com o Conselheiro Tutelar é um trabalho de muita responsabilidade e temos que ter muito comprometimento com o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]”,  disse a assistente social.

Além desta denúncia de transporte de eleitores, há relatos de casos de boca de urna e supostas compra de votos. O CMDCA afirmou que recolherá todas as denúncias até o dia 14.

O conselho analisará as denúncias com o MP que pode desclassificar candidatos ou até mesmo impugnar o pleito e pedir novas eleições.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.