Árvore caída na avenida J.Batista S. Queiroz Júnior, a curva da Ferradura, no Jardim das Indústrias, em São José - Foto: Lara Pandeló/Colaboração

Foram registradas mais de 40 quedas de árvores na cidade

Reprodução

Mais de 90% das ocorrências relacionadas ao temporal desta sexta-feira (11), em São José dos Campos, estão solucionadas pela EDP na manhã deste sábado (12). De acordo com a concessionária, o número de chamados aumentou em 10 vezes na noite de ontem.

Os técnicos e as equipes de campo foram reforçados para o atendimento das demandas e atuam continuamente desde as chuvas, que registraram mais de 2 mil descargas atmosféricas, fortes ventos com granizo, queda de árvores, galhos e outros objetos projetados na rede elétrica.

Neste sábado, o atendimento segue em todas as regiões impactadas, nos casos mais críticos. Vale ressaltar que parte do trabalho em campo é realizado em conjunto com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos municipais. O tempo para normalização das operações varia de acordo com a extensão dos danos causados ao sistema elétrico.

Os bairros com registro de maior volume ocorrências em andamento são: Jd. das Indústrias, Colinas, Jd Esplanada, Jd. Oriente, Jd. do Céu.

A EDP esclarece ainda que, devido ao alto volume de chamadas, reforçou o efetivo da Central de Atendimento. Além do telefone, com atendimento gratuito e 24 horas no 0800 721 0123, o cliente pode entrar em contato por meio dos canais virtuais:

- EDP Online

- Aplicativo EDP Online