bandeirante_edp_curso_eletricista_mulheres

Comprometida com a igualdade de oportunidades entre gêneros, Empresa oferece a elas formação profissional completa e possibilidade de contratação

A EDP, conhecida como Bandeirante Energia, promove pela primeira vez na RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte)  um curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres.

As aulas serão ministradas em Taubaté e as interessadas poderão se inscrever entre 1º e 31 de agosto, por meio do site www.soulan.com.br/edp-eletricistas. A candidata precisa ter o ensino médio completo e mais de 18 anos (veja requisitos abaixo).

A iniciativa, que oferece bolsa auxílio durante o curso, além da formação profissional completa e possibilidade de contratação, é pioneira no setor elétrico e faz parte do compromisso do Grupo EDP com o desenvolvimento de ações para promover a igualdade de oportunidades entre gêneros.

O programa é uma parceria da EDP com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A primeira edição do projeto está em andamento em Mogi das Cruzes. Dezesseis participantes foram escolhidas para aprender o novo ofício dentre mais de 550 inscritas. 

O curso

Com carga horária de aproximadamente 550 horas e cerca de três meses e meio de duração, a Escola de Eletricistas é gratuita e tem como foco a qualificação e capacitação de mulheres como eletricistas de redes de distribuição.

Após a finalização do curso, as alunas recebem certificado chancelado pelo SENAI e permanecerão no banco de talentos da EDP, podendo participar futuramente de processos seletivos para vagas efetivas.

O curso terá aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos. O intuito é que as participantes aprendam sobre os procedimentos e técnicas necessárias para planejamento, execução, avaliação e inspeção das redes, bem como sobre manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança. O objetivo é que essas profissionais estejam devidamente capacitadas para o mercado de trabalho.

As estudantes receberão bolsa-auxílio durante o período do curso, material didático, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de almoço no local.

A Escola de Eletricistas será ministrada na sede da EDP, em Taubaté, a partir de outubro. Há 16 vagas disponíveis. Os requisitos para cursar a qualificação são:

· Formação: Ensino Médio completo;
· Residir na região do Vale do Paraíba ou Litoral Norte;
· Ter, no mínimo, 18 anos de idade;
· Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante o período do curso;
· Preferencialmente possuir CNH "B".
A inscrição deverá ser realizada pelo site www.soulan.com.br/edp-eletricistas, entre 1º e 31 de agosto. O processo de seleção inclui prova teórica e prática, avaliação psicossocial e entrevista.

Serviço

Escola de Eletricistas – Mulheres
Inscrições de 1º a 31 de agosto
Site para cadastro no processo seletivo: www.soulan.com.br/edp-eletricistas
Local do curso: Sede da EDP em Taubaté – SP
Horário: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Benefícios: Bolsa-auxílio, almoço no local, material do curso e diploma