acesso_via_dutra_cambui_sao_jose_dos_campos

O acesso à Via Dutra no km 145 da pista Rio-São Paulo, na zona leste de São José dos Campos, será interditado nesta quarta-feira devido ao avanço das obras da Via Cambuí. Segundo a prefeitura, durante a interdição da saída, prevista para 90 dias, o trânsito pela marginal seguirá normalmente. 

Os motoristas que utilizam o acesso para chegar à região central poderão utilizar a marginal no km 144, na altura da concessionária Veibras, ou seguir por dentro do bairro via avenida Juscelino Kubitschek. 

A prefeitura informou que está fazendo os serviços de preparação para o início da obra do viaduto. Com 169 metros de comprimento e 34,60 de largura, o novo viaduto terá 4 faixas de rolagem, sendo 2 em cada sentido. O prazo de conclusão da obra é de um ano. 

Após a sinalização e instalação de tachões e barreiras na pista central da Via Dutra, previstas para o fim de semana, será realizado a perfuração do solo para as obras de fundação, com início no dia 13 e previsão de término em 3 meses. 


Maior obra viária da história de São José 

A Via Cambuí terá 8,6 quilômetros de extensão, com duas faixas de rolamento, ciclovia, paisagismo, iluminação e calçamento. Ela começa na rua Ricardo Haussen, no Jardim Uirá (sudeste), e chega até a avenida Juscelino Kubitschek, na Vila Industrial. O prazo contratual para término das obras é outubro de 2019. O valor total da obra é de R$ 90,39 milhões.