paroquia_espirito_santo_2017

Polícia Militar declara que furto teria ocorrido dentro da Igreja Espírito Santo

Arquivo/Meon

 

Dois adolescentes de 16 e 13 anos foram apreendidos após assaltar uma mulher dentro da Igreja Espírito Santo, na avenida Cassiopéia, no bairro Jardim Satélite, em São José dos Campos. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (14) os jovens foram encontrados nesta terça-feira (15).

A Polícia Militar informou que quando a vítima ajoelhou para rezar, a dupla furtou a bolsa e saiu da igreja sem que ela percebesse. A mulher registrou o Boletim de Ocorrência, mas os jovens não haviam sido encontrados na noite de segunda.

Entretanto, durante um patrulhamento no bairro Alto da Ponte na manhã desta terça, por volta das 9h, os policiais encontraram com os adolescentes e na abordagem identificaram o celular furtado da vítima em posse da dupla.

Os dois foram encaminhados para a Diju (Delegacia de Polícia de Infância e Juventude), prestaram depoimento e foram liberados com a presença dos responsáveis.

Procurada pelo Meon, a Diocese de São José dos Campos ainda não se manifestou sobre o caso. Mas a Paróquia Espírito Santo está celebrando desde domingo (13), a semana de Pentescostes, com noites de Adoração ao Santíssimo (18h) e Missas (19h30), que deve seguir até o próximo dia 20 de maio.