Por Meon Em RMVale

Doria participa de inauguração de Centro de Convivência do Idoso e Parque da Lagoinha em Campos

"O microclima de Campos favorece a saúde e aumenta a longevidade", disse o Governador

doria_em_campos_divulgacao_assessoria_doria

Doria iniciou suas atividades em Campos por volta das 11h

Divulgação/GovernoSP

Neste sábado(11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na cidade de Campos do Jordão para a entrega da fase 1 da Revitalização do Parque da Lagoinha. O tucano também participou da inauguração do Centro de Convivência do Idoso "Wilma Jundi Dubieux".

Por volta das 11h, em sua primeira parada, o governador foi ao Parque Lagoinha que fica localizado na avenida Pedro Paulo. A revitalização do local está sendo feita pela ARLA (Associação dos Amigos da Lagoinha) que é parceira da Prefeitura no projeto.

parque_lagoinha_campos_do_jordao_divulgacao_prefeitura

Parque Lagoinha

Divulgação/PMCJ

Na década de 80, a área foi desapropriada, pela Sabesp, que pretendia construir ali, a sua Estação de Tratamento de Esgoto e chegou a drenar os lagos existentes. Com a intervenção dos moradores e do Ministério Público, a Estação de Tratamento de Esgoto foi construída em outro ponto da cidade o que deu espaço para a construção do parque que tem 48 mil m².

Logo em seguida, por volta das 12h, Doria seguiu para a inauguração do Centro de Convivência do Idoso que foi construído em parceria firmada entre Prefeitura, Governo do Estado e com a Comgás, através do Fundo Municipal do Idoso.

A cidade tem população idosa acima da média brasileira – cerca de 10% acima de 65 anos segundo dados do Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados).

“Campos do Jordão há um número considerável de pessoas na terceira idade que gostam de viver aqui. O microclima de Campos favorece a saúde e aumenta a longevidade. Então é mais que natural que um centro de convivência esteja funcionando em condições adequadas com atividades de arte, música, convivência, leitura, formação e sobretudo respeito”, comentou Doria.

O novo centro de convivencia tem 250 m² de área construída e conta com um salão de 90 m². Lá serão ministrados cursos, oficinas e práticas esportivas, para as pessoas com as mais de 60 anos. A unidade deve atender até 200 idosos em situação de vulnerabilidade.

 “Eu aprendi com os meus pais, sobretudo com a minha avó, a respeitar os cabelos brancos, pessoas com experiência, vivência, maturidade, que nos ensinam, orientam, nos dão paz e nos criticam também, e com isso ajudam a nossa vida a ser melhor”, afirmou o governador.

centro_de_convivencia_do_idoso_campos_do_jordao_divulgacao_prefeitura

Centro de Convivência do Idoso "Wilma Jundi Dubieux"

Divulgação/PMCJ

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.