Por Regina Laranjeira Baumann Em RMVale

Domingo de diversão e premiação em pesqueiro de Paraibuna

Famílias podem encontrar peixe de até 4,5 Kg no Sítio Portal dos Peixes

Depois do café da manhã, servido na beira do lago, aqueles que gostam de pescaria puderam participar de um campeonato idealizado pelo pelos próprios frequentadores do pesqueiro. A competição percorreu das 9h às 13h deste domingo (8), no Sítio Portal dos Peixes, em Paraibuna.

“É bom demais da conta. Um programa com a família e amigos ajuda a distrair e passar o tempo”, declarou Fernando Mendonça, goiano que mora em Caraguatatuba há dois anos e subiu a Serra do Mar para conhecer o pesqueiro junto da família, a esposa Núbia e os filhos Maria Clara e Ryan.

Os filhos do casal contam que gostaram de pescar com o pai, mas a filha mais nova aproveitou mesmo foi o playground infantil. "Eu gosto muito de passar o tmepo junto do meu pai", declarou o primogênito. Outras famílias também estavam juntas praticando a pesca esportiva.

Leia MaisPaís tem dificuldade para identificar e desenvolver alunos 'superdotados'Brasileiros embarcam na onda do empreendedorismo saudávelConstrutora do contorno da Tamoios deve contratar PCDs em São Sebastião

O organizador da competição de pescaria, Luiz Fernando de 51 anos, possui experiência no esporte e foi o responsável por definir as regras. Com mais de 30 inscritos, ele declara estar feliz com o resultado do evento.

“Está show de bola. Organizamos tudo em uma semana e o resultado foi ótimo. Vamos ampliar a divulgação as próximas edições e tornar este evento uma opção de lazer para as pessoas da região, que possam vir de São José, Paraibuna, Jambeiro, Caraguá e outras cidades”, conta Luiz Fernando.

Mesmo a pescaria sendo um momento de diversão, é uma competição, e aquele que garantir o primeiro lugar leva 30% do valor arrecadado nas inscrições. O segundo colocado fica com 20%. “As pessoas se divertem e ainda levam dinheiro para casa”, brinca o organizador.

A proprietária do pesqueiro, Jaqueline Barbosa de 47 anos, ficou surpresa com a adesão ao evento e já avisa aos competidores que existem grandes peixes no lago. “Até agora o maior fisgado foi de 1.760kg, mas temos Tilápias de até 4,5kg”, conta.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Regina Laranjeira Baumann, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.