Depois do café da manhã, servido na beira do lago, aqueles que gostam de pescaria puderam participar de um campeonato idealizado pelo pelos próprios frequentadores do pesqueiro. A competição percorreu das 9h às 13h deste domingo (8), no Sítio Portal dos Peixes, em Paraibuna.

“É bom demais da conta. Um programa com a família e amigos ajuda a distrair e passar o tempo”, declarou Fernando Mendonça, goiano que mora em Caraguatatuba há dois anos e subiu a Serra do Mar para conhecer o pesqueiro junto da família, a esposa Núbia e os filhos Maria Clara e Ryan.

Os filhos do casal contam que gostaram de pescar com o pai, mas a filha mais nova aproveitou mesmo foi o playground infantil. "Eu gosto muito de passar o tmepo junto do meu pai", declarou o primogênito. Outras famílias também estavam juntas praticando a pesca esportiva.

O organizador da competição de pescaria, Luiz Fernando de 51 anos, possui experiência no esporte e foi o responsável por definir as regras. Com mais de 30 inscritos, ele declara estar feliz com o resultado do evento.

“Está show de bola. Organizamos tudo em uma semana e o resultado foi ótimo. Vamos ampliar a divulgação as próximas edições e tornar este evento uma opção de lazer para as pessoas da região, que possam vir de São José, Paraibuna, Jambeiro, Caraguá e outras cidades”, conta Luiz Fernando.

Mesmo a pescaria sendo um momento de diversão, é uma competição, e aquele que garantir o primeiro lugar leva 30% do valor arrecadado nas inscrições. O segundo colocado fica com 20%. “As pessoas se divertem e ainda levam dinheiro para casa”, brinca o organizador.

A proprietária do pesqueiro, Jaqueline Barbosa de 47 anos, ficou surpresa com a adesão ao evento e já avisa aos competidores que existem grandes peixes no lago. “Até agora o maior fisgado foi de 1.760kg, mas temos Tilápias de até 4,5kg”, conta.