Por Meon Em RMVale

Dois atos de amor para Helena, a bebê que nasceu em um shopping de S. José

Na Semana Santa, recém-nascida ganhou roupas, produtos de higiene e ensaio fotográfico


Amor pelo próximo. Esse é o sentimento que resume o significado da Semana Santa, mas que raras pessoas transformam em ações no cotidiano.

Sentimento que Angélica de Melo e Andiara Vicente sentiram após serem sensibilizadas pelo nascimento inesperado de uma criança dentro de um shopping em São José dos Campos.

Enquanto muitas pessoas questionavam ou caçoavam nas redes sociais, elas pensaram na mãe, Dayane, uma auxiliar de limpeza de 27 anos, mãe de duas crianças, surpreendida com um novo bebê sem nenhuma peça de enxoval.

Angélica, coordenadora de voluntários da ONG Enfermeiro Sem Fronteiras, logo começou a mobilizar sua rede social para arrecadar doações para a bebê, batizada de Helena. Já Andiara,40 anos, fotógrafa profissional, usou seu talento para emocionar a mãe com ensaio fotográfico especial de recém-nascido (newborn).

Leia MaisRaia gigante é flagrada em Ihabela pelo Projeto Baleia à Vista; veja vídeo 18ª Festa do Mineiro de São José acontece no próximo final de semanaMega-Sena acumula; próximo sorteio terá prêmio de R$ 90 mi na quarta

Angélica arrecadou fraldas, produtos de higiene e roupinhas. A entrega das doações aconteceu na última quinta-feira (18).  “Confesso que é difícil descrever em palavras o sentimento que tive ao entregar as doações e conhecê-las! Meu coração regozijou em felicidades”, disse Angélica, que só tinha tido contato com a mãe de Helena por redes sociais.

Dayane, que pediu para ser identificada somente pelo primeiro nome, disse que ficou emocionada com a solidariedade e carinho que recebeu.

“Quando a Helena nasceu eu não tinha roupa  nem pra dar o primeiro banho, mas Deus colocou pessoas maravilhosas no meu caminho. Tudo que a minha filha tem hoje foi de doação, não só da Angélica, mas também de pessoas que me procuraram para ajudar.

Ali mesmo no hospital, algumas mães me doaram as primeiras roupas e produtos de higiene pra Helena”, disse Dayane.

Andiara disse que ficou muito sensibilizada com a história de Dayane e a campanha feita por Angélica. “Imaginei que iriam receber doações de itens diversos de prioridade básica para a bebê, mas que talvez não fotos, que apesar de parecer supérfluo, é uma lembrança que elas terão pra sempre da Helena recém-nascida, desse momento tão único e especial para a família”, disse a fotógrafa.

Ela ainda não entregou o álbum, mas já mostrou as imagens digitalizadas para Dayane. “As fotos foram um presente incrível, eu jamais teria condições de pagar um ensaio tão lindo”, disse a mãe.

Helena foi levada para o Hospital Municipal, logo após nascer no shopping Vale Sul

Helena nasceu saudável, ela e a mãe foram levadas para o Hospital Municipal logo após o parto

Reprodução/Arquivo Pessoal


O nascimento de Helena

Helena nasceu no dia 30 de março, por volta das 12h20, no Vale Sul Shopping. Sem saber que estava grávida, Dayana trabalhava quando começou a sentir fortes dores abdominais. Ela foi levada de cadeiras de rodas para o ambulatório do shopping e, ao ser examinada pela enfermeira, ficou sabendo que estava em trabalho de parto.

Mãe de duas crianças, uma de 5 anos e outra de 1 ano, inicialmente ela não acreditou. Mas logo, a enfermeira disse que o parto seria normal e não daria tempo para levá-la ao hospital. Logo após o nascimento, uma ambulância do shopping levou Dayane e a filha para o Hospital Municipal de São José, na Vila Industrial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.