Por Meon Em RMVale

Diretores da Fundação Casa de São José e Caraguá são afastados após agressão de interno

O adolescente, de 16 anos, perdeu o baço e parte do pancrêas após ser agredido na Unidade Tamoios

20140513_fundacao_casa_febem_flavio_pereira_5_1

Um dos afastados é a diretora regional da Fundação Casa na RMVale

Reprodução

A diretora regional da Fundação Casa na RMVale, o diretor da unidade de São José dos Campos e a diretora da unidade de Caraguatatuba foram afastados do cargo nesta quarta-feira (28). O afastamento teria acontecido após serem identificados supostos indícios de que a direção teria agido “de modo incompatível com seus deveres”.

Os afastamentos aconteceram após o caso de agressão de um interno, de 16 anos, da unidade de São José dos Campos. O menino chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Municipal e teria perdido o baço e parte do pâncreas.

De acordo com a administração geral da Fundação Casa, as apurações sobre o caso ainda estão em fase de sindicância. Ainda segundo a instituição, pela gravidade da ocorrência, “até que se concluam as apurações, os funcionários foram afastados”. Os envolvidos no caso ficarão afastados cautelarmente e poderão ser desligados caso seja confirmada a falta funcional.

De acordo com a instituição, o adolescente agredido recebeu alta médica no dia 22 de agosto e teve a medida socioeducativa extinta pela Justiça – ele não retornará para a Fundação Casa. A medicação foi providenciada pela instituição.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.