Por Meon Em RMVale

Dié move ação para tirar o vereador Fernando Petiti da Câmara de S. José

Com saída do medebista, tucano assumiria a cadeira

20141029_petiti

O vereador Fernando Petiti, agora no MDB

Arquivo Meon



O primeiro suplente do PSDB na Câmara de São José dos Campos, Dilermando Dié (PSDB), entrou com uma ação no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) para tirar o mandato do vereador Fernando Petiti, que trocou o ninho tucano pelo MDB. 

De acordo com a ação movida por Dié, a justificativa usada por Petiti durante a troca de partidos “não teve fundamento”. Caso a Justiça acate o pedido, Dié assume a cadeira do emedebista no Legislativo.

Fernando Petiti, que está no quarto mandato como vereador em São José e recebeu mais de 10 mil votos na última eleição, deixou o PSDB no início de maio deste ano. A troca teria acontecido porque o ex-tucano estaria se sentindo ‘engessado’ no partido. Além disso, no MDB Petiti teria mais chances de lançar uma candidatura a deputado estadual.

Leia MaisProjeto Guri abre 600 vagas para aulas de música na RMValeTerreno no Jardim Aquarius vai virar empreendimento com 587 lotesRecursos travam assinatura de contrato de ponte estaiada em S. José

De acordo com o advogado de Dilermando Dié, Alberto Rollo, a justificativa que o ex-tucano usou para sair do partido não seria legal. “O mandato pertence ao partido e ele saiu sem um motivo que justificasse a mudança dele de partido”, afirmou Rollo, que anexou no processo um vídeo postado por Petiti nas redes sociais.

No vídeo, o ex-tucano diz que “chegou a hora de tomar novos rumos e novos desafios, para que o Vale do Paraíba tenha mais representatividade, à altura da sua importância política e econômica no estado.”

Segundo o advogado, a resposta do julgamento da ação deve sair antes de outubro.

O Meon tentou entrar em contato com o Fernando Petit que preferiu não comentar o assunto, pois, segundo ele, não teria sido notificado sobre a ação. Dilermando Dié também não quis se pronunciar sobre o assunto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.