Por Do Meon Em RMVale

Dia do Trabalhador tem protesto de sindicatos em ocupação em Jacareí

Cerca de 150 pessoas pediram volta de direitos trabalhistas

O Dia dos Trabalhadores foi marcado por um protesto do Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região. Nesta terça-feira (1º), cerca de 150 pessoas do sindicato e de movimentos sociais se reuniram na ocupação Quilombo Coração Valente, em Jacareí.

O protesto começou aproximadamente às 15h30 e teve como principais temas debatidos a luta contra a reforma trabalhista implementada pelo governo Michel Temer (MDB) e a lei da terceirização que, de acordo com os manifestantes, retiram direitos históricos dos trabalhadores.

Para o diretor do sindicato, Weller Gonçalves, a data ganhou ainda mais importância após as reformas promovidas pelo governo Temer. Ele afirma que é momento para que os trabalhadores se levantarem sobre o que ele define como ‘assalto’ aos direitos dos trabalhadores.

Leia MaisVoluntário em buscas no Pico dos Marins relembra 'Marco Aurélio'Oswaldo Cruz tem trânsito parado no retorno do feriado prolongadoBalsas têm uma hora de espera na saída de Ilhabela neste feriado

“Infelizmente, neste 1º de maio não temos nada a comemorar. Os trabalhadores estão vendo seus direitos históricos sendo jogados na lata do lixo. Aqui estamos confirmando a nossa luta contra o governo Temer. Trata-se de um ato independente, que também protesta contra os sindicatos que têm virado às costas para os trabalhadores”.

Além do Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região, também participaram o Sindicato dos Correios, o movimento Mulheres em Luta, Sindicato dos Professores Estaduais e a Associação dos Metalúrgicos Aposentados e Pensionistas.

Contra Lula

Ao contrário de outras manifestações que acontecem pelo país neste Dia do Trabalhador, o manifesto na ocupação em Jacareí não pediu a liberdade do ex-presidente Lula (PT), preso em Curitiba.

“Durante os governos Lula e Dilma, o que se viu foram os trabalhadores perdendo cada vez mais seus direitos. Portanto, não estamos chorando pela prisão do ex-presidente”, afirma.

A ocupação fica na Estrada do Viradouro e conta com, de acordo com os líderes, 1.500 famílias.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.