dia_do_basta

Ato se concentrou na praça Afonso Pena na manhã desta sexta-feira (11)

Divulgação/Sindicato dos Metalúrgicos 

 

Sindicatos e movimentos da região promoveram ações pelo 'Dia do Basta' na manhã desta sexta-feira(10). Cerca de 3 mil metalúrgicos se mobilizaram em diversas fabricas da região. Aproximadamente 300 pessoas se concentraram na Praça Afonso Pena em um ato que durou uma hora.

O sindicato dos metalúrgicos explicou que os protestos paralisaram por algumas horas 10 fábricas de São José dos Campos, Caçapava e Jacareí. O motivo da reinvindicação dos trabalhadores é referente à luta contra o desemprego e em defesa dos direitos trabalhistas e da aposentadoria.

“Exigimos a revogação da reforma trabalhista e o arquivamento da reforma da Previdência”, afirma o presidente do Sindicato, Weller Gonçalves.

Uma manifestação seguiu da Praça Afonso Pena até a Praça da Igreja Matriz no centro de São José dos Campos e reuniu cerca de 300 pessoas, carregando faixas e bandeiras em protesto.

O dia 10 de agosto é nomeado nacionalmente como o ‘ Dia do Basta’. Trabalhadores de todo o pais realizam paralisações, atrasos de turno e atos em praças públicas em prol de suas reinvindicações.