Por Meon Em RMVale

'Dia D' de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado; veja horários

A RMVale já soma 123 casos de sarampo em 2019

Sarampo foto Samuel strazzer

Confira horários e locais de vacinação

Arquivo/Samuel Strazzer

O ‘Dia D’ de vacinação contra o sarampo acontece neste sábado (19) em cidades da RMVale. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação do Ministério da Saúde, que segue até o fim de novembro.

As vacinas estarão sendo distribuídas em Unidades Básicas de Saúde (UBS), praças e shoppings das cidades de São José dos Campos, Ubatuba, Ilhabela, Pindamonhangaba, Taubaté e Caçapava. O objetivo do primeiro ‘Dia D’ de vacinação é imunizar crianças de seis meses a quatro anos e 11 meses que ainda não receberam a primeira dose.

No dia 30 de outubro, será realizado o segundo dia de vacinação no sábado. A campanha foi dividida em duas etapas: a primeira acontece até sexta-feira (25) e vai imunizar apenas bebês de 6 meses a crianças menores de 5 anos; a segunda etapa acontecerá entre os dias 18 e 30 de novembro e imunizará jovens e adultos de 20 a 29 anos.

A RMVale já soma 123 casos de sarampo em 2019. Os diagnósticos mais recentes foram confirmados nesta sexta-feira (18), sendo dois em Tremembé e dois em Lorena.

Confira horários e locais de vacinação:

São José dos Campos

Horários: UBSs de grande porte das 8h às 17h; UBSs de porte médio das 8h às 13h;

UBSs de grande porte: Satélite, Bosque dos Eucaliptos, Morumbi, Dom Pedro, Campo dos Alemães, Colonial, Parque Industrial, Oriente, Vila Industrial, Eugênio de Melo, Campos de São José, Novo Horizonte, Santana, Jardim da Granja, Centro 2, Jardim das Indústrias, Jardim Paulista;

UBSs de médio porte: Residencial União, Vista Verde, Tesouro, Paraíso do Sol, Telespark, Vila Paiva, Alto da Ponte, Altos de Santana, São Francisco Xavier, Vila Maria, Centro 1, Putim, Interlagos.

Taubaté

Horários: das 8h às 17h;

Locais: UBS Mais Mourisco, Fazendinha e Independência.

Caçapava

Horário: 8h às 17h;

Locais: ESF Jardim Caçapava, ESF Jardim Rafael; ESF Piedade; ESF Pinus Iriguassu; ESF Vila Paraíso e UBS Centro de Saúde.

Pindamonhangaba

Horários: das 8h às 17h;

Locais: CIAF, Nova Esperança, Praça Monsenhor Marcondes (8h às 16h), Cidade Nova, CISAS, Vila São Benedito e Shopping Pátio Pinda (10h às 17h).

Ilhabela

Horários: das 8h às 17h;

Locais: Centro de Saúde III Vila, Perequê, Barra Velha e Costa Sul.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.