Por Meon Em RMVale

Dersa irá entregar segundo catamarã até o fim do ano no Litoral Norte

Prefeitura questiona demora e pede intervenção do Estado

catamara_balsa_litoral_norte_foto_divulgacao_dersa

Os dois veículos deveriam ser entregues em 2018

Divulgação/DERSA

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviária S/A) afirmou que vai entregar o segundo catamarã até o fim de 2019 para a travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela, no Litoral Norte. A promessa era que dois catamarãs fossem destinados ao litoral ainda na pré-temporada de 2018, porém a companhia encaminhou apenas um veículo aquático em janeiro deste ano.

O secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado, havia informado, à época, que uma embarcação seria colocada à disposição da população e que era estudada a possibilidade de enviar outras duas balsas do tipo -- apenas uma foi entregue --.

Na última quinta-feira (13) a Prefeitura de Ilhabela solicitou ao Estado intervenção no processo para aquisição do segundo catamarã. A secretária de desenvolvimento econômico e turismo, Bianca Colepícolo, diz que seria essencial contar com esta balsa antes de outubro.

“A partir de outubro começa o movimento de turistas no arquipélago, quando fica mais quente. Eu fico feliz com a resposta da Dersa, mas a gente precisa tentar agilizar o quanto antes a entrega dessa balsa. Existe uma grande reclamação em Ilhabela sobre a travessia”, pontuou ela destacando também que o catamarã que está disponível na cidade “sempre está em manutenção”.

Juntas, as duas embarcações teriam capacidade para transportar 740 passageiros, incluindo pedestres e ciclistas -- Cada balsa comporta 370 pessoas.

O que diz a Dersa

Por meio de nota, a companhia informou que o primeiro catamarã, de modelo LS02, esteve em manutenção, mas já está em operação desde o último domingo (16). Sobre o segundo catamarã (LS04), que também seria entre em 2018, teve a reforma não concluída pela empresa vencedora da licitação e a previsão é que a embarcação seja entregue até o final de 2019.

Já em relação às manutenções dos catamarãs, a DERSA afirma que elas “ocorrem de acordo com a necessidade de cada embarcação e são realizadas tanto de modo corretivo, como de forma preventiva”, diz um trecho da nota.  

Leia mais:

Com 2 balsas em operação, usuários esperam até 2 horas para fazer a travessia São Sebastião-Ilhabela

Reforço de catamarã melhora travessia, mas preocupa prefeitura de Ilhabela (SP)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.