camara_pindamonhangaba

Depoimentos devem comerçar às 8h30

Divulgação/CMP



Os primeiros depoimentos da CEI (Comissão Especial de Inquérito), que apura supostas irregularidades no pagamento de aluguel de veículos para a Atividade Delegada em Pindamonhangaba, estão agendados para acontecer nesta quinta-feira (15).

A CEI foi aberta no dia 16 de julho, na última sessão antes do recesso parlamentar.


As oitivas estão marcadas para começarem por volta das 8h30. Cinco pessoas foram convocadas para prestar esclarecimentos, entre elas o secretário de Segurança Pública de Pinda, José Sodário Viana.
De acordo com o vereador Renato Cebola (PV), presidente da comissão, as primeiras oitivas devem dar um "norte" para definir os próximos dados a serem dados. "Com o depoimento de algumas pessoas, pode ser que apareçam a necessidade de fazer outras convocações", afirmou.

Em nota, a Prefeitura de Pindamonhangaba informou que "vai colaborar com a Câmara de Vereadores, fornecendo dados e documentos que vierem a ser solicitados."

Entenda o caso
Aberta em julho, a Comissão Especial de Inquérito tem como objetivo apurar supostas irregularidades no pagamento de veículos que seriam usados para a Atividade Delegada em Pindamonhangaba.
De acordo com a denúncia, o aluguel de sete carros e seis motos, no valor de R$ 30 mil, teria sido pago por seis meses após o fim do convênio entre a prefeitura e o governo do Estado.