Por Meon Em RMVale

Defesa Civil emite alerta de chuva forte na RMVale a partir desta quarta

Uma frente fria deve causar tempestades em todo o Estado de São Paulo

chuva_18

Segundo a Defesa Civil, as chuvas devem ser acompanhadas de ventos fortes

SamuelStrazzer/Meon

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta meteorológico de tempestades com a chegada de uma frente fria a partir desta quarta-feira (19). O maior volume de chuva deve se concentrar na Capital, mas a RMVale e Litoral Norte também devem ser atingidos.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou nesta terça-feira (18) que a aproximação de uma frente fria criará condição para forte chuva por todo o do estado de São Paulo até a próxima sexta-feira (21).

A previsão é que, entre quarta e sexta, os pluviômetros registrem 75 milímetros de chuva na RMVale e Litoral Norte. Ainda segundo a Defesa Civil, as chuvas devem ser acompanhadas de ventos fortes.

Em outras regiões do estado, como Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira, Baixada Santista, Sorocaba e Itapeva, a chuva deve ser ainda mais forte e os pluviômetros devem registrar entre 90 e 140 milímetros.

A orientação é que as pessoas não atravessem locais alagados, não enfrentem enxurradas e não se banhem ou participem de pescarias, em rios e cachoeiras, durante ou logo depois de chuvas intensas. Em caso de emergência, os Bombeiros podem ser acionados pelo 193 e a Defesa Civil pelo 199.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.