Por Meon Em RMVale

Decreto autoriza serviço de bikes e patinetes compartilhados em Taubaté

Empresas devem pagar taxa de inscrição de R$ 5 mil e repassar 5% do valor recebido

bicicleta_bike_yellow_sao_jose_dos_campos_divulgacao_pmsjc

Serviço de compartilhamento de bikes existe em São José dos Campos desde 2018

Divulgação/PMSJC



A Prefeitura de Taubaté publicou, na última sexta-feira (6), um decreto autorizando a implantação do serviço de compartilhamento de bicicletas e patinetes na cidade.
Em julho, o Meon revelou o plano da prefeitura de ter o sistema. O serviço na cidade deve ser implantado até o final deste ano.

Leia MaisA Voz do Vale: presidente do Amigos do Bairro do Morumbi divulga evento de saúde neste sábadoHomem é encontrado morto por familiares após sete dias desaparecido em Campos do JordãoPAT's oferecem 169 vagas em 12 cidades da RMVale nesta terça


De acordo com o decreto, a intenção do serviço será privilegiar os locais de maior demanda de transporte público. O contrato com a empresa prestadora de serviço terá validade de 24 meses podendo ser renovado pelo mesmo período.

As empresas que tiverem interesse em prestar o serviço em Taubaté, devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 5.000 e repassar 5% do valor total recebido das viagens. Ainda segundo o decreto, o uso das bikes e patinetes será permitido apenas em vias públicas, ciclovias e ciclofaixas, sendo proibido o transporte de pessoas, cargas ou animais. A velocidade máxima permitida será de 20 km/h.


BikeSanja

Em São José dos Campos, o serviço de bicicletas compartilhadas foi lançado em outubro do ano passado. No total, a cidade conta com 1.100 bicicletas e 835 patinetes compartilhados com duas empresas operando.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.