Por João Pedro Teles Em RMVale

Decisão do TCE suspende licitação de R$ 10 mi por radares em São José

Pregão estava marcado para esta quinta-feira

20140905_radar_taubate_flavio_pereira_2

Radares estão inativos há um mês na cidade

Arquivo/Meon

O pregão de R$ 10,7 milhões, que previa a contratação de empresas de radares em São José dos Campos foi suspenso nesta quarta-feira (9) por tempo indeterminado por decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Em documento assinado pelo secretário de Gestão Administrativa e Finanças, José de Mello Corrêa, a prefeitura oficializa a medida. O documento alega que a suspensão aconteceu por questões técnicas.

A licitação estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (10), às 9h.  De acordo com o edital, com validade de 24 meses, estavam previstas a compra de novos equipamentos e um total de 178 pontos de fiscalização.

São José dos Campos está desde o dia 6 de julho com os radares de fiscalização eletrônica de veículos inativos em toda a cidade. O contrato com a empresa que prestava o serviço que operava os equipamentos venceu no início do mês, não foi renovado e não há previsão para normalização.

Enquanto isso os funcionários do CCO (Centro de Controle Operacional) e do trânsito, que atuam em um serviço complementar vão estar à frente da identificação e monitoramento de infrações de trânsito nas ruas de São José.

Além das câmeras, um carro espião também tem ajudado a monitorar as ruas da cidade.

Outro lado

O secretário de Mobilidade Urbana, Paulo Guimarães afirmou que a prefeitura irá protocolar os esclarecimentos ao TCE nesta quinta-feira. O motivo da suspensão, de acordo com ele, seria a alegação de que apenas uma empresa no país está apta a atender todas as exigências do edital.

"O pedido é que o radar móvel ganhe um edital separado, já que apenas uma empresa estaria apta a atender as demandas. Mas segundo nosso levantamento, são mais de três que conseguem fazer esse serviço", afirma.

Caso a defesa seja aceita, o edital deve prosseguir o curso normalmente a partir da semana que vem. Caso contrário, será preciso abrir um novo pregão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.