Por Meon Em RMVale

Debate da CNBB terá três horas de duração; confira as regras

7 candidatos à presidência se reúnem nesta quinta (20) no Santuário Nacional de Aparecida

santuario_nacional_aparecida_hor_fina_divulgacao_a12

A sabatina começará às 21h30 e será transmitida pela TV Aparecida 

Arquivo/Meon

O debate da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), transmitido pela TV Aparecida, terá duração de três horas, com cinco blocos. Nesta quinta-feira (20), sete candidatos à presidência participarão da sabatina, que terá início às 21h30.

Participarão da sabatina Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Fernando Haddad (PT), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Marina Silva (Rede).

Primeiro bloco

A mediadora fará a abertura, discorrendo sobre as emissoras que estão transmitindo o debate. Em seguida, vai citar os nomes dos candidatos que estão presentes e os que não compareceram ao encontro. Na sequência, o GC (Gerador de Caracteres) cita os nomes dos outros candidatos que não têm representação na Câmara dos Deputados e que, por isso, não participarão do debate. A primeira pergunta destinada a todos os candidatos, que terão 2 minutos, será feita por um arcebispo, designado pela presidência da CNBB.

Segundo bloco

Será aberta a possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Será feito sorteio do candidato que irá perguntar e o outro que responderá. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em 2 minutos, réplica em 1 minuto e meio e tréplica em 1 minuto.

cnbb

Jair Bolsonaro (PSL) não participará

Divulgação/Meon

Terceiro bloco

As perguntas serão feitas pelos jornalistas presentes, que serão pré-agendados pela direção da Rede Aparecida de Comunicação. Os temas e as perguntas serão definidos previamente pela organização do debate. Será feito um sorteio na hora, para definir qual candidato irá responder, no tempo máximo de dois minutos.

Quarto bloco

Será aberta nova possibilidade de confronto direto entre os candidatos, com tema livre. Haverá sorteio do candidato que irá perguntar e de outro para responder. A pergunta deverá ser feita em até 30 segundos, com resposta em dois minutos, réplica em 1 minuto e 30 segundos e tréplica em 1 minuto.

Quinto e último bloco

As perguntas, com tema livre, serão feitas por bispos indicados pela CNBB, sendo um bispo para cada candidato. Será sorteado na hora o candidato que irá responder. A pergunta será feita em até 30 segundos e as respostas em 2 minutos. Neste bloco também serão feitas as considerações finais de cada candidato, sendo que cada um terá 1 minuto.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.