Por Meon Em RMVale

Cruzeiro confirma segunda morte por dengue; vítima era servidora da Prefeitura e tinha 60 anos

Paciente trabalhava há 22 anos como assistente social no Ambulatório Regional de Especialidades

Paciente voltou a procurar a assistência médica na segunda-feira, quando permaneceu internada

Paciente chegou a ficar internada, mas não resistiu e morreu nesta terça-feira

Reprodução/Google Street View

A Prefeitura de Cruzeiro confirmou nesta terça-feira (25) a segunda morte por dengue no município este ano. Trata-se de uma servidora de 60 anos, que trabalhava na prefeitura do município há 22 anos. O corpo da vítima foi sepultado no cemitério Santa Cruz na tarde de hoje. Com este caso, sobe para três o número de mortes causadas doença na RMVale em 2020.

A mulher morava no centro da cidade e morreu nesta terça-feira. De acordo com a Prefeitura, ela chegou a dar entrada na Santa Casa no último domingo (23), quando foi realizado um exame para diagnóstico de dengue e ela teria sido liberada.

A paciente, segundo o comunicado da prefeitura, teria retornado à unidade médica nesta segunda-feira (24), onde permaneceu internada para tratamento e o quadro de saúde dela teria piorado, quando, então, ela faleceu.

De acordo com a gestão municipal, a servidora trabalhava como assistente social há 22 anos no Ambulatório Regional de Especialidades (ARE). No local, ela não teria procurado por atendimento médico, segundo o informado.

Leia MaisCidades da RMVale já registraram quase 4.000 casos de dengue em 2020Casos de dengue aumentam mais de 300% em 2019 em TaubatéCruzeiro confirma primeira morte por dengue em homem de 81 anos

O corpo da vítima foi velado na Funerária Santa Clara e o sepultamento estava previsto para esta terça-feira, às 16h, no Cemitério Santa Cruz. A Prefeitura de Cruzeiro ressaltou ainda que lamenta o ocorrido e manifesta o seu profundo pesar, solidarizando-se com familiares e amigos.

A cidade é um dos três municípios da região que está em estado de emergência na saúde pública devido aos casos de dengue neste ano, que já 1.295 confirmações. 

Mortes por dengue na RMVale

A primeira morte por dengue na região aconteceu em fevereiro deste ano, em Taubaté. A vítima era uma mulher de 30 anos, que procurou atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.

Na mesma semana, outro caso de vítima fatal pela doença foi confirmado. O paciente era um idoso de 81 anos, morador do bairro do bairro Parque Primavera, de Cruzeiro. Ele teria dado entrada na Santa Casa da cidade no dia 5 de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.