acidente_onibus

Acidente envolveu criança de oito meses 

Divulgação / Grupo Ocorrência 24  horas

Uma criança de oito meses ficou ferida após o ônibus em que estava se envolver em um acidente na tarde desta quarta-feira (7), na avenida Sebastião Gualberto, região central de São José dos Campos.

Segundo os Bombeiros, o motorista do transporte coletivo teria freado bruscamente, provocando uma colisão traseira com um carro de passeio. A criança estaria no colo de sua mãe e, durante a freada, teria batido a cabeça na lataria do ônibus.

A criança foi encaminhada para o Hospital da Vila Industrial para realização de exames preventivos. De acordo com os Bombeiros, não houve outros feridos.

Empresa

A Viação Saens Peña, empresa que administra parte das linhas des transporte coletivo de São José, se manifestou por meio de nota lamentando o ocorrido e justificando que o acidente foi causado por uma freada brusca inesperada. Além disso, reforçaram, que uma equipe acompanhou todo o atendiemnto médico até a alta da criança.

"O motorista do ônibus de placa CLU-2838, da linha 214, foi obrigado a frear em razão do veículo à sua frente ter parado bruscamente em plena via, mesmo com o sinal verde. Em razão da freada, uma criança, que estava com sua mãe no interior do ônibus, teria batido a cabeça. A Viação Saens Peña acompanhou a família ao hospital, onde a criança foi prontamente liberada", declara.