Por Meon Em RMVale

Criança de Guará é internada com suspeita de meningite na UTI do Hospital Regional de Taubaté

Prefeitura faz bloqueio em bairro e campanha de vacinação

hospital_regional_de_taubate_foto_flavio_pereira

Menina foi transferida para o Hospital Regional na madrugada desta terça

Arquivo 

Uma criança de nove anos está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Regional de Taubaté) com suspeita de meningite. Ela estava internada em Guaratinguetá e foi transferida na madrugada desta terça-feira (5).

A Vigilância Epidemiológica informou que irá vacinar familiares e pessoas mais próximas da criança e realizar uma ação de bloqueio no bairro Flamboyant, onde mora a paciente. 

De acordo com a Prefeitura de Guaratinguetá, o menino foi atendido no Hospital Frei Galvão no último domingo (3) e, como apreesentava sintomas de meningite, permaneceu em isolamento até ser  transferida para o HR de Taubaté.

O caso ainda é considerado como suspeito e foram feitas coletas de sangue para investigação do diagnóstico. A previsão é de que o laudo seja divulgado ainda nesta terça-feira.

A doença
A meningite é uma doença inflamatória que atinge a membrana que envolve o cérebro e a medula espinhal. De acordo com a Secretaria da Saúde, febre alta e persistente, dor de cabeça, dor na nuca podendo ocasionar rigidez no pescoço, vômitos e perda do apetite são alguns dos sintomas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.