Por Meon Em RMVale

Cratera no Jd. Imperial começa a ser aterrada nesta sexta em São José

Prefeitura deve iniciar os trabalhos de recuperação da galeria na semana que vem

cratera_jd_imperial_sjc

Cratera foi aberta no início de janeiro

Reprodução/Rafael Maia/Arquivo Pessoal

Após ficar aberta por mais de dois meses, a Prefeitura inicia nesta sexta-feira (8) os trabalhos para recuperação da tubulação de água na rua Felisbina de Souza Machado, onde uma cratera se abriu no Jd. Imperial, zona sul de São José dos Campos.

De acordo com moradores, agentes da Urbam (Urbanizadora Municipal) aterraram e colocaram lonas no buraco no início da manhã desta sexta-feira. Ainda segundo relatos, representantes da Prefeitura devem se reunir com a população para falar sobre os trabalhos que deverão ser feitos no local.

Fechada há 4 dias, via volta a ceder e cratera atinge de 17 metros em S. José

Moradores temem que chuva aumente cratera e "engula" casas na região sul de São José; veja fotos

A Prefeitura confirmou a realização do encontro e disse ainda que terá início na semana que vem os serviços de recuperação da galeria de água pluvial. A obra compreende uma extensão de 80 metros, trecho da tubulação que foi danificada.

De acordo com a gestão municipal, uma nova galeria será construída ao lado da atual e quando essa estiver concluída será feita a transferência de rede entre elas. A nova galeria será feita pelo método conhecido como by-pass, por um sistema não destrutivo.

Motivo da erosão

A Prefeitura de São José afirma que o afundamento do asfalto ocorreu devido ao rompimento na rede coletora de esgoto, que contribuiu também para que houvesse o mesmo problema com a galeria de águas pluviais. A administração, contudo, confirma que a galeria de água já estava deteriorada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.