Por Meon Em RMVale

CPI que investiga irregularidades no transporte público de Taubaté é adiada pela segunda vez

A Câmara Municipal informou que a empresa avisou de última hora que não poderia comparecer

2014_regiao_transporte_publico_onibus_novo_abc_taubate_divuglacao_PMT.jpg

A ABC Transportes disse que não se pronunciará sobre o caso

Divulgação/PMT

 

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga as condições do transporte público em Taubaté foi adiada pela segunda vez por não comparecimento da ABC Transportes. A empresa seria ouvida na tarde desta quinta-feira(20), mas solicitou um novo adiamento da reunião na noite de ontem.

O requerimento da CPI foi feito em março deste ano. A primeira reunião, onde aconteceria o depoimento, estava marcada para o dia 6 de setembro, porém foi adiada para o esta quinta-feira(20) por solicitação da empresa. A Câmara Municipal de Taubaté informou que a ABC Transportes avisou de ultima hora que não compareceria e solicitou que a reunião fosse remarcada para o final de novembro.

Leia MaisFelício Ramuth abre concurso público, mas sua equipe nega déficit de médicos na cidadePresidenciáveis se reúnem em Aparecida para debate no Santuário Nacional Debate da CNBB terá três horas de duração; confira as regras

A CPI foi aberta após diversas reclamações feitas pela população de Taubaté como descumprimento de horários, mudança nos itinerários sem aviso prévio e falta de algumas linhas. A comissão investigará as possíveis causas das irregularidades. “Não queremos de maneira nenhuma atacar a empresa, queremos escuta-la e cobrar o que é justo e está previsto em contrato”, comenta o presidente da CPI, vereador Guará Filho.

O vereador afirma também que os membros da comissão e os procuradores da Câmara procuram agora meios cabíveis para “forçar” o depoimento da empresa o mais rápido possível. Segundo o vereador, talvez caiba até mesmo uma comissão coercitiva. “É inadmissível este segundo adiamento. Nós podemos ser flexíveis, mas com essa postura percebemos que a empresa quer se omitir. Isso é falta de respeito com a população”, comenta Guará Filho.

A ABC Transportes disse que não comentará o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.