O governador João Doria durante entrevista no Palácio dos Bandeirantes Foto Gilberto Marques Divulgacao GovSP-08fev19

O governador João Doria durante entrevista no Palácio dos Bandeirantes 

Foto: Gilberto Marques - Divulgação/GovSP/8fev19


O 'Corujão da Saúde', programa do Governo do Estado para realização de exames de ultrassom, mamografia e endoscopia, tem início no dia 25 de fevereiro na 
RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba). A primeira fase do programa tem como meta a realização de 31.478 exames em cidades da região.

Esta primeira fase do 'Corujão da Saúde' será implantada também nas regiões de Campinas (73.138 exames) Grande São Paulo (50.627 exames). 

O programa foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) nesta sexta-feira (8), Doria disse que o serviço seguirá o modelo adotado por ele na Prefeitura de São Paulo. O atendimento será realizado em horários alternativos na rede própria estadual – hospitais e AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) – e também em parceria com instituições privadas. 

De acordo com o Estado, no Vale do Paraíba serão realizado 3.904 endoscopias, 24.988 ultrassons e 2.586 mamografias, totalizando 31.478 exames.

De acordo com o governo, a Secretaria da Saúde já fez contatos com serviços particulares como os hospitais Sírio-Libanês, Albert Einstein, Beneficência Portuguesa, HCor, Santa Casa de São José dos Campos, Hospital Vera Cruz (Campinas) e WK Diagnose (Taubaté), entre outros, buscando parceiros para o “Corujão”.