Por Meon Em RMVale

Prefeitura de Pinda cancela concurso após reclamações de candidatos

Processo foi suspenso dois dias depois da realização das provas, em agosto

prefeitura_pinda_2

Concurso foi aberto para preenchimento de 127 vagas

Arquivo/Meon


A Prefeitura de Pindamonhangaba cancelou o concurso público para preenchimento de 127 vagas em diversas áreas, realizado no início de agosto deste ano. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (9).

O concurso foi realizado pela IUDS (Instituto Universal de DesenvolvimentoSocial) e estava suspenso desde o dia 6 de agosto, após os candidatos relatarem diversos problemas de falta de organização.

Leia MaisVereadora petista afirma que não foi notificada para sessão que aprovou Zoneamento de São JoséFCCR prorroga inscrição para financiamento de projetos em S. JoséCarro oficial é flagrado buscando filha de subprefeito de São Francisco Xavier em rodoviária


Na ocasião, aproximadamente 39 mil pessoas se inscreveram para fazer as provas em 12 locais em Pindamonhangaba e Taubaté. Em nota, a administração municipal informou que a decisão do cancelamento do concurso aconteceu após as diversas reclamações relatadas em redes sociais, na ouvidoria da prefeitura e também ao Ministério Público.
“A prefeitura é a maior interessada na realização do concurso público e contratação de novos funcionários, que irão atuar nos prédios que estamos prestes a inaugurar, como postos de saúde, creches, UPA, entre outros”, explicou o prefeito de Pinda, Isael Domingues (PL).

Ainda em nota, a prefeitura informou que um outro concurso público deve ser realizado ainda neste ano.
A secretaria de Negócios Jurídicos de Pindamonhangaba informou que o ressarcimento dos candidatos deve ser realizado pela empresa, pois "o contrato com a empresa IUDS prevê que o valor que foi pago pelos candidatos é a remuneração dos serviços de execução do concurso".

Em nota, o IUDS informou que "até o momento não foi comunicado por parte da prefeitura ou qualquer órgão sobre cancelamento do concurso realizado".
A empresa contratada para a realização do concurso informou também que a "devolução de valores é de inteira responsabilidade da
prefeitura que divulgou o cancelamento antes mesmo da finalização da investigação do Ministério Público que opinou até o momento pela suspensão do concurso e não do cancelamento como divulgado".

Confusão
O concurso público de Pindamonhangaba foi marcado por reclamações e acusações de falta de organização. Nas redes sociais, muitos candidatos postaram vídeos relatando problemas que teriam acontecido antes e durante a realização da prova.

Entre os problemas, estão: superlotação de algumas salas, atraso no início do teste e também cadernos de questões com o lacre violado.
Dois dias depois do concurso, a Prefeitura de Pindamonhangaba suspendeu o concurso a pedido do Ministério Público.

Concurso
O concurso de Pindamonhangaba disponibilizava 127 vagas em diversos empregos, entre eles: Arquiteto; Agente Comunitário de Saúde; Auxiliar de Enfermagem; Assistente Social; Dentista; Diretor de Escola; Enfermeiro; Biomédico Citologista; Fisioterapeuta; Eletricista; Engenheiro; Fiscal; Guarda; Mecânico; Médicos; Nutricionista; Oficial de Administração; Pedreiro; Professor; Psicólogo; Telefonista e Topógrafo.
Os salários variam de R$ 1.168,14 a R$ 15.883,19, dependendo do emprego.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.